COMO NASCERAM AS ESTRELAS
Todo mundo pensa que sempre existiram as estrelas. Mas é erro. Antigamente os índios olhavam para o céu e ele era muito escuro. Vou lhes contar uma história de como nasceram as estrelas.
Um dia no mês de janeiro, muitos índios caçavam, pescavam e guerreavam. Ma nas tabas não faziam nada, deitavam-se nas redes e dormiam. E a comida? Só as mulheres que cuidavam dela.
Um dia, as índias perceberam que faltava milho para moer. o que fizeram as valentes mulheres? Com muita coragem foram para a mata procurar milho.
Quando saíram das tabas viram uma natureza linda, mas a fome era de comer folhas de árvores. Logo acharam um milharal, mas as espigas estavam murchas.
Então resolveram chamar alguns curumins (curumins são índios crianças), diziam que eles davam sorte. E deram mesmo. Foram em frente, numa clareira eis um milharal viçoso.
Mas os curumins fugiram das mães e levaram o milho para casa da avó. Quando chegaram à casa da avó ela fez um bolo e os curumins comeram tudo.
Os curumins ficaram com medo das mães e tiveram a odeia de esconder a avó e o papagaio em uma caverna, mas isso não iria dar certo.
Então chamaram os colibris para amarrarem um cipó no topo do céu. Quando as mães chegaram e viram seus filhos subindo para o céu, subiram atrás deles, mas acabaram caindo e se transformaram em onças e como os curumins não conseguiram mais descer se transformaram em estrelas.
E as estrelas são mais que curumins, são os olhos de Deus vigiando se está tudo bem.
Victor Fernando da Fonseca
Parabéns Victor, continue assim!!!
Assistam ao vídeo do dia do lançamento feito pela A.E.P.T.I
Podemos ver o Victor aos 6:10 e aos 8:23 do vídeo, curtam ae!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário !!!